terça-feira, 24 de novembro de 2009

Munidos de palavras...Vazios de ações concretas.

O ano praticamente acabou e no próximo provavelmente irei para a faculdade. Algumas pessoas geralmente ficam tristes ao concluirem o Ensino Médio. Eu faço parte dessas pessoas, mas já me importei mais. É quando o contato vai se tornando mínimo que é possível se verificar a sinceridade da amizade. Algumas vezes descobrimos isso antes mesmo de podermos experimentar a saudade causada pela distância, e acreditem é bem pior.É um misto da dor da saudade do tempo em que acreditávamos no coleguismo/companheirismo aumentada pelo desapontamento das pessoas não serem como a gente sempre acreditou que fossem. Não sou fã de coisas clichês, mas o real sentido deste post é clichê. Interpretem-me como quiserem interpretar, como as pessoas fazem sempre quando menos esperamos. Mas só não se munam de palavras vazias de sinceridade dizendo que se importam com o que sua pessoa afim (devo chamar assim pessoas que se dizem amigas) passou e principalmente se ela foi humilhada. Cada um vê o mundo como quer, assim são com as palavras, cada um as interpreta como mais lhe for viável, a questão porém é como disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios : "Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém." Para aqueles dotados de sabedoria e que se dizem conhecer a bíblia o significado disso é bem claro. (Para aqueles que acham que eu não a conheço eu digo "Não julgueis para não serdes julgado"). Mas voltando às palavras vazias, o ser humano tem o terrível mal de tomar as dores alheias, já que de alguma forma se sente obrigado a protestar contra algo que não exista além de sua imaginação. Sente necessidade de estar do lado certo, ou de pelo menos tentar fazer as pessoas do outro lado acharem que estão do lado errado. Manipulação, esse é o nome que damos a isso. só que pior que ser manipulador, é ser manipulado, significa que você não tem idéias próprias e conseqüentemente é desprovido de vida livre. Um ESCRAVO MENTAL.
À todos que fizeram do meu ano mais produtivo eu agradeço de coração, não apenas de palavras hipócritas e vazias, pois sei reconhecer os que me ajudam e me apoiam quando preciso. Estão sempre ao meu lado mesmo que distantes fisicamente e sabem o real significado da palavra AFINIDADE, e melhor que isso, sabem colocar em prática.
Aos outros...bem..eles são só os outros.

Nenhum comentário: