sábado, 23 de janeiro de 2010

Eis que aqui...

...me encontro novamente.

Será que alguém além de mim já parou pra prestar atenção na impressão que certas coisas causam? E digo isso de modo individual...como por exemplo quando você escuta uma música, e se sente em outro lugar?
Ou olha pra uma fotografia e se sente parte da história que ela representa?
Isso acontece não raramente comigo. Se ouço uma música e ela é de épocas mais antigas eu sinto como que se tivesse vivido tudo aquilo que ela representa..ou em fotos antigas de família que muitas vezes são de tempos em que eu nem estava a caminho, eu me sinto lá.
Estou falando isso pq quando fui escolher um Template para o blog (e isso foi a bastante tempo) eu vi essa foto e achei bonita...interessante, mas não havia parado pra pensar em o que ela me fazia sentir...Eu imagino que o mar seja frio. Não gelado. Não morno. Apenas suportavelmente frio. Essas pedras...isso não existe, mas poderia existir, e poderiam ser do tipo que esfolam os pés quando pisamos, mas que vale a pena o pequeno sofrimento pela agradabilissima agua suportavelmente fria do mar.Pode parecer viagem, mas não é. Tente olhar pra alguma foto e pense no que ela representa pra você.


E relendo isso que escrevi acima descobri que tenho certo talento para metáforas, embora de início eu tenha dito o que eu realmente pensava. E toda essa viagem me lembrou uma frase que gosto muito de minha queridíssima e melhor roteirista de todos os tempos Shonda ou Rhonda [não me lembro ao certo]

"Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras
ou então você pode viver ultrapassando - as. Mas há algumas que são
perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você
estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."


Sendo assim, eu quis dizer duas coisas:
1- O que eu realmente escrevi.
2- Se é algo que realmente queremos, vale a pena a dificuldade.

Mas o bom de escrever aqui e ninguém ler é que escrevo o que me vem a cabeça na esperança de algum dia alguém ler, ahcar interessante essas baboseira e passar a me seguir aqui no blog.

Um comentário:

Comissão de Arquitetura e Urbanismo Facisa disse...

Se ninguém vê isso, torna-se quase um diário virtual, não? kkkkkkkkkkkkk Não! rs
Depois dessa vou olhgar as fotos com mais carinho, juro! ;*